Dia Nacional do Pijama na EB1/JI da Praceta


No ano em que se celebram os 25 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, que lembram que “uma criança tem direito a crescer numa família, numa atmosfera de felicidade, amor e compreensão”, foi escolhido o pijama para chamar a atenção de todos para este problema, porque o pijama lembra momentos em família, carinho, cumplicidade, lembra as histórias que se contam à noite, o aconchego e a ternura.
No dia 20 de novembro, todos os alunos da EB1/JI da Praceta foram vestidos com o seu pijama preferido, pois aquele foi um dia diferente: celebrava-se o Dia Nacional do Pijama, uma iniciativa da Mundos de Vida (http://www.mundosdevida.pt/).
Ao mesmo tempo que se divertiram, também ajudaram outras crianças e lembraram os mais crescidos que “todas as crianças têm direito a crescer numa família”, recebendo o seu amor, carinho e compreensão.
Todos participaram de forma interessada, colaborando com os donativos das famílias que iam colocando nas suas casinhas. No total, a nossa escola conseguiu angariar 525,77 €, sendo uma ajuda significativa.

Agradecemos a todas as famílias que colaboraram com a nossa escola! Estão todos de parabéns, não só pelos donativos, mas também pelo seu interesse por esta causa.




Comentários