O mês de outubro na E.B.1 da Praceta foi assim...

No dia 17 de outubro participámos nas comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

No dia dezassete de outubro, sexta-feira, à tarde, fomos ao Jardim do Tarro para participarmos nas comemorações do “Dia Internacional para a Erradicação para a Pobreza”.
Estavam lá outras escolas, idosos de vários lares, a população e representantes de várias instituições do nosso concelho. Todos levaram um catavento na mão.
Na cerimónia de abertura ouvimos vários discursos: da presidente da Câmara Municipal, do diretor da Segurança Social e de pessoas ligadas às comemorações. No final todos participámos numa coreografia, levantando o catavento e cantando a canção “Tu és mais forte”.
A seguir houve danças, atuações e diversas atividades no jardim. No fim houve um lanche partilhado com doces, salgados e bebidas.
Durante esta tarde divertimo-nos e aprendemos que acabar com a pobreza depende também de nós, se formos solidários e partilharmos um pouco daquilo que temos.

EB1 da Praceta
4.º Ano – turma B


De 20 a 27 de outubro assinalámos o Dia Mundial da Alimentação com visitas aos supermercados Continente, E.Leclerc e Pingo Doce, em que os alunos ficaram a saber como os diferentes produtos e alimentos são conservados, armazenados e manuseados antes de chegarem às prateleiras. 


No Pingo Doce, os alunos do 2.º ano tiveram oportunidade de fazer pão na padaria daquele supermercado, metendo literalmente a mão na massa! 


Comentários