Algumas opiniões dos alunos da turma do 4.º A da Escola da Praceta, sobre o encontro com o escritor Pedro Seromenho.

“Achei que este encontro foi bastante divertido e também criativo. O escritor leu e dramatizou algumas das suas obras, como “As gravatas do meu pai” e “Porque é que os animais não conduzem?”. Quando Pedro Seromenho as leu, senti que entrei no mundo da imaginação, que é um lugar maravilhoso. Também fiquei a saber que ele se inspira no mundo que o rodeia.”

“Achei que ele é um ótimo escritor e ilustrador. O que mais gostei foi de poder ouvir as histórias contadas pelo próprio escritor. Adorei esta visita!”

“Achei o escritor simpático e divertido, como a maioria das suas histórias. Não sei onde vai buscar tanta imaginação! (…) Este foi o melhor encontro de sempre!”

“Eu achei que este encontro foi ótimo, os desenhos, a maneira como o autor contou as histórias dos seus livros… tudo!”

“Eu achei que o encontro foi engraçado porque eu nunca conheci um escritor pessoalmente. Do que eu mais gostei foi de ouvir o Pedro Seromenho a contar as suas histórias.”

“Acho que é bom podermos conhecer um escritor que vive no mundo da imaginação. Pedro Seromenho foi muito simpático em ter assinado e personalizado todos os livros que lhe compraram. Ouvimos duas das suas obras que ele contou com todo o carinho e atenção. Gostei de o ter conhecido pois acho que é calmo e desenha muito bem.”

“Adorei os desenhos que o autor fez em pouco tempo.”

 “Adorei conhecer o escritor, foi o melhor dia da minha vida!”

 “O que eu mais gostei foi de poder fazer-lhe uma pergunta: “Porque é que trabalha a maior parte do tempo sozinho?” Depois ele respondeu-me: “Porque escrever requer ficar sozinho para entrar melhor no mundo da imaginação.”

“Eu adorei quando ele dedicou um desenho a todos os meninos.”

“Eu achei que foi muito bom e fantástico. O autor vai para o mundo imaginário dos seus livros e depois regressa à realidade.”

“Eu gostei muito porque eu e os meus colegas também entrámos no mundo da imaginação do autor.”

“Achei que este encontro foi muito giro e também achei impressionantes os desenhos que ele fez.”

“O que eu mais gostei foi da maneira como o escritor desenhou e me levou para o mundo da imaginação. Também gostei muito de ouvir as histórias contadas por ele. Foi demais!”

“Eu acho que o encontro foi divertido e criativo e foi mais fácil ir para o mundo da imaginação com o autor e ilustrador Pedro Seromenho. Ele tem muita imaginação e ideias para os livros. Eu gostei mais do livro “Porque é que os animais não conduzem?”. Foi muito bom! Quero mais!”



Comentários