Uma história de Natal...

O barbeiro e o Pai Natal

    Um senhor de 24 anos, chamado Francisco, queria começar o seu trabalho que era ser barbeiro, por isso, construiu uma barbearia, mas ninguém lá ia. Até que decidiu ir ao Pólo Norte, à casa do Pai Natal, porque o Pai Natal tem uma barba muito grande. Chegou lá com a tesoura, com o pente e com a navalha. O Pai Natal abriu-lhe a porta e o Francisco disse:
    - Como se chama Pai Natal?
    - Chamo-me Nicolau. – Retorquiu o Pai Natal.
    O Nicolau convidou o Francisco para tomar um café e começaram a falar. Francisco perguntou qual era o transporte de Nicolau, o seu defeito e a sua qualidade e claro, a sua profissão. Nicolau respondeu:
    - Tantas perguntas! Não vou responder a todas. Olhe, o meu transporte é o trenó, o meu defeito é ser rabugento, a minha qualidade é ser amigo e a minha profissão é ser Pai Natal e, já agora, o meu trabalho é distribuir prendas.
    Foram cortar a barba e o Francisco tirou o gorro ao Nicolau, para lhe cortar o cabelo, mas ele não tinha cabelo… começaram a rir.
    A partir desse dia, o barbeiro passou a ser famoso e a ter muitos clientes, tudo graças ao Pai Natal.

Maria Sofia Figueiredo
3.º B - EB1 da Praceta

Comentários