SEMANA DA LEITURA COM PARTILHA DE SABERES

Na semana de 13 a 17 de abril, a EB1/JI da Praceta assinalou a semana da leitura realizando diversas atividades, que serviram também para inaugurar a renovada Biblioteca Escolar da Praceta, associando-se esta atividade com o projeto Partilha de Saberes, que visa a articulação do 1.º Ciclo com o ensino Pré-Escolar.
Assim, no dia 14 de abril, a turma do 3.º B apresentou a história "O Coelhinho Branco" às crianças da sala 1 do Jardim de Infância da Praceta. Vejam como todos estavam tão atentos!
No final da história, os alunos do 1.º ciclo ofereceram às crianças do Jardim de Infância um coelhinho branco feito com dobragens origami.

No dia 15 de abril, foi a vez da turma do 4.ºA apresentar a história do livro "Yack não é um monstro", às crianças da sala 2 do Jardim de Infância da Praceta. Todos gostaram e no final receberam um monstro fofinho.


No dia 16 de abril a turma do 4.ºB presenteou as crianças da sala 3 do Jardim de Infância da Praceta com a história “A Carochinha e o João Ratão” da escritora Luísa Ducla Soares. No final ofereceram um desenho da Carochinha para colorir, feito pelos alunos do 1.º ciclo.



Ainda no dia 16 de abril, a Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares de Portalegre, Carla Correia, veio também à nossa escola dinamizar uma animação do livro 
“Vamos à caça do Urso”, de Michael Rosen. Foi uma sessão muito dinâmica e expressiva, em que os alunos das turmas do 2.ºA, 2.ºB, 3.ºA e 4.ºA se divertiram imenso, tendo oportunidade de vivenciar uma atividade diferente. 




Finalmente e para terminar a Semana da Leitura, a turma do 3.ºA teve um encontro com a escritora Edite Fonseca, que apresentou o seu livro “Daniela e a Pedra Mágica”, na Biblioteca Municipal de Portalegre.


Comentários