VISITA DE ESTUDO AO CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DA FLORESTA


No dia 16 de novembro, os alunos dos primeiros anos das turmas A e B da Escola da Praceta, fizeram uma visita de estudo ao Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova. Esta visita de estudo, integra o trabalho a desenvolver ao longo do ano, no âmbito da Educação Ambiental e pelas suas características, contribuiu para o maior conhecimento da floresta e do meio natural, apresentado de uma forma lúdica, em diferentes cenários de conhecimento e interação com a representação do meio. Visitaram a Exposição Permanente, realizaram as atividades experimentais "Fábrica de velas” e "Fósseis ao Teu Gosto!”

Iniciaram a visita com a visualização de um filme sobre o Ciclo da Água. Seguidamente tiveram uma visita guiada à Exposição Permanente, onde puderam não só observar a exposição, como por exemplo um início de incêndio e a sua propagação mas também experimentar, como por exemplo os simuladores de viatura de bombeiros e de helicóptero.

Aprenderam igualmente a conhecer diferentes espécies de árvores da nossa floresta, assim como puderam constatar a redução do número de espécies animais selvagens na floresta portuguesa, tendo algumas delas já sido extintas.

Posteriormente, meteram a “mão” no gesso e na cera natural e fizeram fósseis e velas, respetivamente.

Os alunos acharam a visita muito interessante e adquiriram novos conhecimentos para a sua aprendizagem!

1.ºA e 1.ºB  
EB1/JI Praceta


Comentários